quinta-feira, 6 de maio de 2010

No sofá ou onde tiver chance primeiro...

Essa semana vi no Orkut as mulheres colocando os mais diversos e inusitados lugares em sua frase em suas atualizações. Por não ter uma explicação dispertava a curiosidade da massa masculina e feminina, que também não estava entendendo o que acontecia. No fim do dia eram tantas as mensagens do gênero, que tive que questionar meus seguidores do twitter(@angellinaz) sobre que raios era essa modinha. Depois de receber uma comunidade com o intuito da brincadeira, recebi por depoimento a corrente que era o significado real do que estava estampando o Orkut de muitas mulheres. O objetivo da brincadeira era deixar os homens “batendo cabeça tentando descobrir o que significava cores ou lugares”, como diziam no depoimento, até porque, de acordo com o depoimento, antes do lugar onde se larga a bolsa(a moda em questão), as mulheres colocavam cores, que seria cores ligadas a seus sutiãs(confesso que se passou essa fase também nem prestei atenção) que segundo o que está escrito, a corrente foi um “sucesso”(??????)!
Me senti voltando aos 14, 15 anos! Onde essas correntes eram engraçadas, quando na 7ª, 8ª série, era interessante provocar curiosidade dos menininhos bobões. Achei a brincadeira tão bobinha, e vi tanta mulher de 25 a 30 anos brincando, que fiquei pensando em como é fácil lançar moda e induzir a tanta gente a seguir um exemplo. Por fim no Orkut coloquei no Orkut a seguinte frase “Essas mulheres estão largando a bolsa em qualquer lugar mesmo!”, isso me rendeu críticas do tipo “não gosta da brincadeira, mas não estraga”. Quando uma amiga falou que eu teria revelado o “segredinho” das mulheres, falei dessa sensação de regressão e gostei muito da resposta dela “Heheheh! nao tinhamos orkut naquela epoca.. rs.. entao resolvi curtir depois dos 30 mesmo..rs..”. É, confesso que essa resposta foi criativa, valeu todas as bobeiras escutadas das outras mulheres.(rs)
Essa semana eu vi mais que nunca como é fácil lançar moda na internet! Será que se eu lançar a moda “onde você tem ou colocaria uma tatuagem? Não fale para os homens, só coloque a parte do corpo e vamos ver o que eles pensam!” vai repercutir? Pensem que pode dar o que falar essas partes Pode ir da pontinha da orelha até onde a criatividade mandar!

Talvez o próximo post eu continue falando da influencia (multi) midiática nas pessoas. Isso é assunto que rende, embora nem sempre seja bem visto por muitos por se identificarem na posição de “manipulados” ou “induzidos”.

Por hoje é isso, vou pegar minha bolsa que deve estar no sofá, talvez na cama, na pior das hipóteses, no chão ou no carpete! RS

Beijos
Elis Regina

8 comentários:

  1. haha
    a gente cresce mas continua achando legal brincadeiras bobinhas =D
    assim se disseminam correntes, mêmes, dietas da moda e, ocasionalmente, revoluções.

    ResponderExcluir
  2. Ah era isso... fez "tanto sucesso" que nem perguntei que raio de status eram esses...

    Revolucionária a brincadeira, de fato... me fez bater a cabeça... ô!

    Se alguém se divertiu, beleza... mas depois que ela acabar, vai arranjar algo de útil para fazer...

    ResponderExcluir
  3. As pessoas não tem mais o que fazer, né?!?!
    Com tantos problemas no mundo, tanta coisa pra se resolver, tantos assuntos interessantes pra se debater preferem gastar seu tempo com essas coisas!!
    Moda é uma coisa sinistra mesmo, né?!
    Enfim... Tenta só fazer essa ai da tatoo pra ver se não rende... Cooom certeza, vai ser "O sucesso"! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. E alguém conseguiu msm se divertir com isso? Nunca vi tamanha bobagem... como disse sarmento acima... "mas depois que ela acabar, vai arranjar algo de útil para fazer... "
    Como o cérebro das pessoas está se deteriorando com tantas bobagens... meu Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  5. numa boa... msm não tendo orkut nakela época acho TOTALMENTE idiota essa brincadeirinha. não tinha orkut + tinhamos outros meios d brincar. achei mto idiota e infantil e me admirei qtas mulheres não tem o q fazer postando essas bricadeirinhas no orkut.

    ResponderExcluir
  6. essa historia começou com um e-mail/msg no facebook falando sobre os perigos de deixar a bolsa em qlq lado e com isso carregar bacterias para dentro de casa, depois virou a brincadeira (que a mim pessoalmente me divertiu, não pq queria q "os homens quebrassem a cabeça", porque pra isso eu pratico judô rsrs !) e agora virou discussão sobre como deviamos todos fazer coisas mais úteis na vida. então para mim foi útil pq já nao largo a bolsa em qlq lugar! rsrs
    Aliás todos nós sabemos que o que mais fazemos durante os nosso dias são uma sucessão de atividades úteis em prol do desenvolvimento da sociedade, claro.

    po, se eu prometer separar o lixo posso brincar de dizer onde coloco a tatoo?

    ResponderExcluir
  7. Veja só.. nem eu que tenho 17 anos na cara vi graça nessas correntes... se as pessoas seguem esse tipo de coisa é pra poder apareçer no minimo.. isso é coisa de gente que não tem o que por no status do orkut, no subnick do msn... pessoal ao invés de por uma letra de música, frase de escritor famoso... põe um troço escroto desses..
    imagina se meu pai vê meu orkut e eu tô no status escrito "NA CAMA" Huhauahauhauha... não dá.

    ResponderExcluir
  8. para nandi > minhas atividades diárias não são todas voltadas para a sociedade, exatamente como sua alfinetada sugere.
    no entanto, busco sim (quando posso e lembro) pensar nos outros e nos benefícios que as ações podem trazer.
    Obrigado por ter trazido a informação sobre a bolsa. Se fosse mantido o sentido original da informação, sem dúvida que teria toda a história sido mais útil.

    ResponderExcluir